Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas
Alunos em situação de vulnerabilidade social, que estudam na Escola Infantil Casulo das Borboletas, situada na Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1520 – Bairro Nova Granada, próximo ao Aglomerado Morro das Pedras, na Zona Oeste de Belo Horizonte, viveram uma tarde de solidariedade na quarta-feira, 24 de maio, com a chegada de agasalhos novos, doados por amigos do bem da ONG Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas.
O objetivo da ação foi atender 40 estudantes em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de agasalhos para comparecer à escola, assegurando a saúde, o bem-estar e, dessa forma, evitando a evasão escolar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que, entre 22 e 25 de maio, os termômetros oscilaram entre 13ºC a 23ºC em Belo Horizonte. A previsão é que o tempo permaneça frio na capital mineira.
Alegres, os alunos comemoraram as doações ao lado da diretora da escola, Ana Paula Carvalho, que dividiu as experiências e a situação de muitas famílias nessa época. “Os agasalhos chegaram em boa hora, o que mostra o valor da empatia para com o próximo. A partir de agora, estarão mais aquecidos”, disse.
A ASCL — Jardim das Borboletas, através do Casulo das Borboletas - Escola Infantil, agradece a todos os que participaram dessa iniciativa. Podemos afirmar que atitudes de amor à humanidade refletem o equilíbrio social e o legado que deixamos para o mundo e para as crianças.
Continue a nos ajudar! Acesse o site www.jardimdasborboletas.org.br para conhecer o nosso trabalho, pois nossa ação é transformadora. Estamos comprometidos em construir um Brasil melhor através da promoção da educação, da saúde, da cidadania e, sobretudo, da proteção e do desenvolvimento humano de forma integral.
Na ASCL – Jardim das Borboletas trabalhamos com nossos doadores para identificar as melhores maneiras de fazer a diferença na vida de crianças, jovens, adultos e famílias inteiras que mais precisam. Contribua conosco, pois, juntos somos mais fortes!
Comments